A Conservação nos zoos é viável?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Conservação nos zoos é viável?

Mensagem  Mandrágora em Sex 27 Abr 2012 - 16:56

"A maioria dos parques zoológicos europeus não respeita as regras do bem-estar animal e da conservação das espécies, e os zoos portugueses não são excepção. Segundo um relatório divulgado nesta terça-feira em Bruxelas, a generalidade dos zoológicos portugueses “não parece dar um contributo significativo para a conservação das espécies”." in Público.

Tenha acesso ao resto da notícia aqui: http://www.publico.pt/Sociedade/jardins-zoologicos-europeus-estao-a-falhar-na-proteccao-das-especies-1543443

As vezes pela Conservação da Biodiversidade nunca estiveram tão activas. Todos os dias surgem novas notícias, novas ideias, novas organizações mas nada parece alterar o actual rumo que conduz diariamente à extinção de espécies.
Os zoos têm um passado obscuro, pertenciam aos senhores da corte, como forma de dominação das "bestas selvagens". Deste então, muito mudou e as funções e preocupações não são as mesmas. Hoje em dia, os zoos não são apenas um espaço de lazer e participam activamente na Educação Ambiental, na Investigação e na Conservação de espécies.


Instalação do Mico-Leão-Dourado no Jardim Zoológico de Lisboa. Uma espécie ameaçada como exemplo de uma reintrodução de sucesso, no meio natural.

Considera os zoos como uma boa forma de se fazer Conservação de espécies? Acha que têm um papel significativo na nossa sociedade?
avatar
Mandrágora

Mensagens : 327
Data de inscrição : 20/03/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum