Visita Guiada às Árvores do Parque Eduardo VII

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Visita Guiada às Árvores do Parque Eduardo VII

Mensagem  Haddock em Sex 11 Maio 2012 - 8:20




A Loja de História Natural organiza, a 12 e 13 de Maio, a partir das 16h00, uma visita guiada às árvores do Parque Eduardo VII, em Lisboa.

"O Parque Eduardo VII é o maior parque do centro de Lisboa. Com mais de 50 espécies de árvores espalhadas por 26 hectares, muitas são as razões para explorar este espaço verde. O parque guarda muitas espécies exóticas, como eritrinas e belas-sombras, mas também exemplares das árvores e arbustos que constituíam a vegetação natural das colinas de Lisboa, como carvalhos-cerquinho, freixos e adernos-de-folha-larga", escrevem os organizadores.

O passeio, que terá a duração de hora e meia, propõe aos interessados "explorar calmamente as colinas do Parque Eduardo VII, num passeio de onde olharemos para as árvores, para as identificar e conhecer. Com a chuva que finalmente caiu em Abril, as árvores estão bonitas, cheias de novas folhas, muitas ainda em flor". "O que aconteceria ao parque se nós, humanos, desaparececemos? Como iria evoluir a vegetação? Ao longo da visita tentaremos também encontrar as árvores que se estão a reproduzir naturalmente e tentaremos imaginar como seria o Parque Eduardo VII sem controlo humano".

A visita será orientada por Rui Pedro Lérias e tem o custo de 4€. O Ponto de encontro é no Monumento ao 25 de Abril, da autoria de João Cutileiro, que se encontra no topo Norte do parque.

"Não é necessária inscrição prévia, mas para melhor planear a visita, pedimos que nos indiquem da vossa intenção de ir".

Contactos:

Email: lojadehistorianatural@gmail.com.
avatar
Haddock

Mensagens : 88
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 33
Localização : Montijo

Ver perfil do usuário http://ruadamisericordia.blogspot.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum