Voluntariado: Festival Terras sem Sombra envolve-se na conservação de aves estepárias no Alentejo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Voluntariado: Festival Terras sem Sombra envolve-se na conservação de aves estepárias no Alentejo

Mensagem  Haddock em Ter 5 Jun 2012 - 13:26

A “Abetarda: pérola natural do Alentejo” é o tema de mais uma ação de voluntariado para a biodiversidade envolvendo músicos do festival de música sacra do Baixo Alentejo, “Terras Sem Sombra”.



No dia 10 de junho, em colaboração com o ICNB / Parque Natural do Vale do Guadiana, com a autarquia de Beja e a Companhia Agrícola da Apariça, esta acção de sensibilização para a compatibilização das actividades agrícolas com a conservação da natureza decorre na Zona de Protecção Especial (ZPE) de Cuba.

O percurso, com início às 10h30, destina-se a fomentar a observação das aves estepárias, como as abetardas, desenvolvendo-se, ainda, diversas acções de gestão dirigida, como a sinalização de cercas para as aves, a construção de passagens para as abetardas em vedações de gado, a colocação de dispositivos anti-colisão em arame farpado e a colocação de caixas-ninho para o francelho (pequeno falcão migrador).

No dia anterior, os músicos participantes atuam no Castelo de Beja: Luís Miguel Cintra, João Paulo Santos e a Orquestra Sinfónica Portuguesa.

fonte: http://portal.icnb.pt
avatar
Haddock

Mensagens : 88
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 34
Localização : Montijo

Ver perfil do usuário http://ruadamisericordia.blogspot.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum