Lagoa dos Salgados ameaçada por mais um empreendimento turístico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lagoa dos Salgados ameaçada por mais um empreendimento turístico

Mensagem  Mandrágora em Qui 5 Jul 2012 - 16:33




Lagoa dos Salgados ameaçada por mais um empreendimento turístico

A Lagoa dos Salgados, Albufeira, considerado um habitat de extrema importancia para a fauna, nomeadamente para a avifauna, que a utilizam como local de migração e nidificação, parece ter os dias contados. Isto porque o governo português deu luz verde para mais um projecto turístico no Algarve, constituído por 2 hotéis de cinco estrelas, 1 de quatro estrelas e ainda um campo de golfe, ocupando uma área total de 359 hectares.
A associação ambientalista Almargem apresentou queixa à Comissão Europeia contra o Estado português por não ter aplicado, "em devido tempo, o direito comunitário em matéria de conservação da natureza, em particular a directiva Aves".
O projecto, segundo as novas regras do Plano Regional de Ordenamento do Território do Algarve, não poderia ser licenciado mas pertence aos grandes investimentos que transitaram com “direitos adquiridos”.

Será que vale a pena a destruição de mais um santuário para a biodiversidade?
Será que o Algarve precisa de mais um empreendimento turístico?
Se é contra a construção de mais um empreendimento algarvio e pretende preservar um habitat natural de extrema importância, assine a petição Save salgados, a unique internationally recognized birding sanctuary, from being destroyed! aqui
avatar
Mandrágora

Mensagens : 327
Data de inscrição : 20/03/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum