Um carrossel com póneis verdadeiros??? Ainda...???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Um carrossel com póneis verdadeiros??? Ainda...???

Mensagem  Admin em Ter 7 Ago 2012 - 15:57

No sábado à noite fui à Feira de Santiago em Setúbal; antes tivesse ficado em casa a gozar um serão harmonioso com a minha família. Não que tivesse expectativas elevadas em relação a esta feira – as feiras são feiras; são todas iguais. Quem vai, já sabe o que vai encontrar. No entanto, é triste constatar, que não houve evolução positiva na história das mentalidades, quando nos deparamos com um pseudo carrossel digno dos idos dos anos sessenta. Mal queria acreditar nos meus olhos, ao ver os pobres dos poneys a andar á volta com criancinhas em cima, a quem os pais tinham pago o bilhete sem se deterem a pensar na crueldade em cena. Não são bonecos. Não são organismos mecânicos – são animais! Os animais merecem ser respeitados e não escravizados daquela maneira torpe; condenados a endoidecerem um pouco mais em cada volta.

Dirigi-me à bilheteira do pretenso divertimento e perguntei à senhora, se ainda concediam autorizações para este tipo de barbaridade. Garantiu-me que tinha todas as licenças.

Que sociedade é esta, que dá o seu aval a este espectáculo degradante?

Infelizmente isto ocorre um pouco por todo o lado no nosso país. Dever-se-ia tentar mudar mentalidades; fazer as pessoas compreender, que estão perante escravatura animal e que não devem pactuar com a situação e passar esses valores às crianças.

Por: Ana Wiesenberger

Qual a sua opinião? Devermos continuar a permitir que este animais vivam nestas condições? Faz sentido? O que transmitimos aos nossos filhos quando compactuamos com este tipo de pdeudo-divertimento?

Admin

Ver perfil do usuário http://portugalnatura.ativoforum.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: