Escalada Psicobloc...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Escalada Psicobloc...

Mensagem  Admin em Sab 31 Mar 2012 - 1:44



Aqui ficam algumas bases para entender melhor este conceito:

DWS


As iniciais de Deep Water Soloing também identificam esta modalidade. O Psicobloc é uma forma de escalar rochas em total autonomia, tendo sempre por baixo um plano de água, que protege os escaladores de lesões em caso de queda. Deste modo, os atletas podem arriscar vias mais difíceis e perigosas.
Ao contrário de outras modalidades da escalada, o DWS pode ser feito nas épocas mais quentes do ano.

PALMA DE MAIORCA


A par de Dorset, no Reino Unido, é considerada a Meca mundial do Psicobloc - com condições ideais para a modalidade. Tudo terá começado nos anos 60 e 70 do século passado, mas o maior impulso é mais recente - com a realização, em 2008, do primeiro Red Bull PsicoBloc. O desporto acabou por se tornar um fenómeno global, com grande popularidade em países como a Croácia, França, Tailândia, Brasil e Colômbia.

MARÉS


Um conhecimento básico do funcionamento das marés e da forma como estas afectam a área de escalada é fundamental - pois convém garantir que a área de mergulho tem uma profundidade mínima acima dos 5 a 6 metros. Recomenda-se igualmente verificar o estado do mar e condições do vento para a área, factores que se reflectem na humidade e aderência da rocha.

SPLASH

Para evitar lesões é importante que os escaladores procurem entrar na água de pés, numa posição o mais vertical possível.

EQUIPAMENTO


O fato de banho é essencial, pois os mergulhos mais ou menos forçados fazem parte do jogo.
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 317
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 37

Ver perfil do usuário http://portugalnatura.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum