Câmara de Lisboa abre concursos para novos talhões de hortas urbanas

Ir em baixo

Câmara de Lisboa abre concursos para novos talhões de hortas urbanas

Mensagem  Haddock em Ter 23 Out 2012 - 9:23




A Câmara Municipal de Lisboa abriu nesta segunda-feira concursos para a atribuição de 29 talhões de cultivo em dois novos parques hortícolas, ambos na freguesia do Lumiar, anunciou a autarquia.

Os dois novos parques hortícolas da cidade estão a ser criados na Quinta da Quinta de Nossa Sra. da Paz e Telheiras, ambos na freguesia do Lumiar. Os concursos para a atribuição de talhões para agricultura biológica estão abertos desta segunda-feira a 31 de Outubro, segundo a autarquia.

No Parque Hortícola da Quinta de Nossa Sra. da Paz estão disponíveis nove talhões com cerca de 100 metros quadrados e no Parque Hortícola de Telheiras 20 talhões com áreas entre os 80 e os 120 metros quadrados.

De acordo com a autarquia, “por se tratar de Hortas de Recreio, o valor a pagar por metro quadrado é de 1,55 euros, sobre o qual recai um desconto de 20%, não podendo, todavia, o valor apurado ser inferior a 56,71 euros”. A este preço acrescerá 20 euros pelos “custos suportados pela câmara com o funcionamento e manutenção das partes comuns do Parque Hortícola”.

Além do talhão, os novos hortelãos terão direito a abrigos colectivos para guardar ferramentas e acesso a água para rega, bem como formação e acompanhamento técnico para a “promoção da agricultura biológica e das boas práticas de cultivo”.

Com estas hortas urbanas, a câmara pretende “incentivar a agricultura urbana, reconhecendo as vantagens e benefícios que lhe são inerentes, a nível do equilíbrio ecológico da cidade, mas sobretudo da estabilidade sócio-económica de quem a pratica”.


Fonte: http://ecosfera.publico.pt

_________________
Portugal Natura
avatar
Haddock

Mensagens : 88
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 34
Localização : Montijo

Ver perfil do usuário http://ruadamisericordia.blogspot.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum