Governo quer contratar 400 investigadores para a Fundação para Ciência e Tecnologia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Governo quer contratar 400 investigadores para a Fundação para Ciência e Tecnologia

Mensagem  Admin em Qua 24 Out 2012 - 17:20



O Governo vai propor, no Orçamento de Estado para 2013, a contratação de 400 investigadores para a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). De acordo com a Agência Lusa, a despesa autorizada será de €8,9 milhões (R$23,2 milhões) com salários em 2013, com contratos a termo.

A proposta será discutida hoje com os sindicatos da Função Pública, sendo que o objectivo é que a FCT possa contatar 400 investigadores para “funções de investigação científica e desenvolvimento tecnológico avançado” sem o parecer do ministério das Finanças.

Em 2012, recorde-se, a FCT lançou um concurso para a contratação de 80 investigadores, um processo que decorreu até Maio deste ano e que contou com a candidatura de 1.200 investigadores.

A contratação de recursos na área de ciência e tecnologia insere-se nas prioridades para a consolidação do Sistema Científico e Tecnológico Nacional (SCTN), garantindo que são disponibilizadas à comunidade científica, de forma regular, os instrumentos que permitam atrair e manter, em Portugal, os melhores cientistas, promovendo a mobilidade de investigadores.

Fonte:GreenSavers

_________________
Portugal Natura
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 317
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 37

Ver perfil do usuário http://portugalnatura.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum