"Ocorrência de cetáceos na costa centro de Portugal continental"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Ocorrência de cetáceos na costa centro de Portugal continental"

Mensagem  Haddock em Seg 29 Out 2012 - 11:12




A 30 de Outubro vai realizar-se a palestra "Ocorrência de cetáceos na costa centro de Portugal continental", no âmbito do ciclo "Quintas do Mar" do Centro de Oceanografia da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

A palestra - cuja oradora será Erica Sá (Centro de Oceanografia) - vai acontecer a partir das 13h30 na sala 2.2.14 (Edifício C2) da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

"Desde os tempos mais remotos que ocorrem relatos da existência de cetáceos na costa portuguesa. Inclusivamente quando a captura de cetáceos era permitida, Portugal era um local de captura de pequenos e grandes cetáceos. Na década de 1980, a caça de cetáceos passou a ser proibida em Portugal e a observação de cetáceos com fins científicos e turísticos começou, lentamente, a marcar a sua posição", explicam os organizadores.

"Mais recentemente, na zona centro de Portugal continental têm vindo a ser recolhidos dados (desde 2007, em Sesimbra e Peniche, e desde 2010 na Nazaré) com o objectivo de identificar a ocorrência de espécies e mapear a sua distribuição. As espécies mais observadas são golfinho comum (Delphinus delphis) e golfinho roaz (Tursiops truncatus). Simultaneamente, têm sido realizadas acções de educação ambiental com o objectivo de mostrar à população em geral a importância destas espécies e do seu papel no ecossistema marinho".

Contactos:

Email: co@fc.ul.pt


Fonte: Ecosfera

_________________
Portugal Natura
avatar
Haddock

Mensagens : 88
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 33
Localização : Montijo

Ver perfil do usuário http://ruadamisericordia.blogspot.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum