Portuguesa science4you entra na Polonia em parceria com a Jerónimo Martins

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Portuguesa science4you entra na Polonia em parceria com a Jerónimo Martins

Mensagem  Admin em Sab 1 Dez 2012 - 18:50



A Science4you vai vender os seus brinquedos didácticos nos 1873 supermercados discount Biedronka que a Jerónimo Martins detém na Polónia já a partir de 10 de Janeiro.

A empresa portuguesa, que este ano deve ultrapassar um milhão de euros de facturação, investiu 200 mil euros na campanha de lançamento e, com a parceria, assegura uma “entrada directa” no mercado polaco, disse ao PÚBLICO Miguel Pina Martins.



A expansão internacional do negócio, criado em 2008, arrancou em 2009 com a entrada em Espanha. Depois, a Science4you seguiu para Angola e Brasil. “Dentro de quinze dias vamos inaugurar escritório em Londres”, adiantou o empresário.

A entrada no mercado britânico não será feita em parceria com um operador já estabelecido, como sucede na Polónia, mas Miguel Pina Martins espera beneficiar dos contactos com multinacionais como a Toys r us ou a Staples que já vendem os brinquedos nas suas lojas em Portugal. O mercado norte-americano também está na mira da jovem empresa que, para já, aponta esforços nas vendas na Europa central.

Em 2011, a Science4you facturou 620 mil euros e, este ano, estima chegar, e ultrapassar, a meta do primeiro milhão de euros de receitas. “Este mês é fundamental. No Natal vende-se tanto como durante o primeiro semestre todo”, diz Miguel Pina Martins.

Os brinquedos temáticos são pensados, desenvolvidos e comercializados por uma equipa de 35 trabalhadores, que é reforçada durante os picos de actividade. O negócio arrancou em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa que certifica os produtos, focados nas ciências experimentais.

Fonte: Público

_________________
Portugal Natura
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 317
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 37

Ver perfil do usuário http://portugalnatura.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum