Portugal participa em megaprojeto europeu para promover a integração a grande escala da energia fotovoltaica nas redes de distribuição de eletricidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Portugal participa em megaprojeto europeu para promover a integração a grande escala da energia fotovoltaica nas redes de distribuição de eletricidade

Mensagem  Admin em Qui 6 Dez 2012 - 17:50



Foi lançando o "PV GRID", um megaprojeto europeu para promover a integração em grande escala da energia fotovoltaica nas redes de distribuição de eletricidade, em que Portugal participa através da Associação Portuguesa de Empresas do Setor Fotovoltaico (APESF).

O projeto, que é coordenado pela German Solar Industry Association (BSW – Solar) e inclui 18 outros parceiros, tem como objetivo “contribuir para a superação de desafios regulatórios e normativos ligados à integração de uma maior quota de energia fotovoltaica no sistema de distribuição europeu”, é explicado em comunicado.

Com efeito, a iniciativa pretende dar resposta a alguns dos novos desafios surgidos recentemente em vários países europeus onde as redes de distribuição estão a ser confrontadas com grandes quotas de eletricidade gerada por tecnologias fotovoltaicas.

O "PV GRID" surge na sequência do projeto PV Legal, promovido pelo mesmo consórcio de 20 parceiros. Este projeto conseguiu solucionar vários problemas relacionados com a instalação de sistemas fotovoltaicos na Europa, e identificou a integração na rede dos sistemas fotovoltaicos como uma das maiores barreiras à continuação do desenvolvimento das tecnologias fotovoltaicas na Europa.

O novo projeto "PV GRID" é, à semelhança do "PV Legal", financiado pela programa da Comissão Europeia “Intelligent Energy for Europe” e terá a duração de dois anos, terminando em outubro de 2014.

Saiba mais sobre o proketo PV GRID aqui

Fonte: Naturlink

_________________
Portugal Natura
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 317
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 37

Ver perfil do usuário http://portugalnatura.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum