Saída para observação de aves marinhas – Cabo Raso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Saída para observação de aves marinhas – Cabo Raso

Mensagem  Admin em Qui 24 Jan 2013 - 16:17



Nome: Saída para observação de aves marinhas – Cabo Raso
Data: 2013-01-26
Data de Conclusão: 2013-01-26
Hora: 07:30:00
Hora de Conclusão: 17:30:00
Regiões: Lisboa

Descricao:
A SPEA iniciou uma colaboração com a empresa Marlin Boat Tours para realizar censos regulares de aves marinhas na IBA Marinha do Cabo Raso. Os participantes terão oportunidade de participar ativamente nos censos, aprendendo sobre técnicas de contagem no mar e podendo observar diversas espécies no seu ambiente natural a uma distância impossível a partir de terra. Durante a saída será feito uma pequena introdução aos trabalhos em curso e à problemática da conservação de aves marinhas e seus habitats. Durante a pausa para almoço, vai ser usado engodo ("chum") para atrair aves para o barco o que permitirá observar um maior número de espécies a uma curta distância, permitindo assim obter grandes registos fotográficos. Não perca esta oportunidade de passar um dia no mar a bordo de um confortável e seguro veleiro de 44 pés, e desfrutar da hospitalidade da equipa da Marlin Boat Tours, que promete tornar esta viagem inesquecível.

Organização: SPEA e Marlin Boat Tours
Local: Cabo Raso. Saiba mais sobre as IBA Marinhas
Guia SPEA: Pedro Geraldes, Nuno Barros ou Nuno Oliveira
Ponto de encontro: 7h15 à entrada da marina de Oeiras (Latitude: 09º 19' N - Longitude: 38º 40' W)


Programa:
- Encontro na marina de Oeiras
- Apresentação da equipa e pequena introdução aos censos em mar e à identificação de aves marinhas
- Embarque e início dos censos. Serão percorridos cerca de 150km a bordo do veleiro
- Paragem no mar para almoço a bordo
- Continuação dos censos
- Regresso à marina de Oeiras com pequeno resumo do dia

Aves que esperamos observar: Negrola, alcatraz, galheta, alcaide, guincho, gaivota-de-cabeça-preta, gaivota-de-patas-amarelas, gaivota-de-asa-escura, garajau-de-bico-preto e torda-mergulheira. Com forte possibilidade de ver ainda gaivota-tridáctila, airo e alguns golfinhos.
Dificuldade: A dificuldade está dependente do estado do mar, podendo provocar alguns enjoos aos mais sensíveis. Aconselha-se que os visitantes tomem um bom pequeno-almoço antes do embarque e se provenham de comprimidos para o enjoo.

Destinatários: Os participantes com idade inferior a 18 anos deverão ser acompanhados pelos responsáveis, não se aconselha porém, crianças com idade inferior a 14 anos devido ao longo período da saída. Não são necessários quaisquer conhecimentos prévios, pois os guias darão toda a informação necessária durante a saída.

Nº participantes: Min. 2; Máx. 8
Recomendações: Recomenda-se que cada participante leve roupa confortável, quente e um casaco impermeável. Calças impermeáveis poderão ser uma vantagem contra alguns salpicos. A SPEA emprestará binóculos a todos os participantes que o solicitarem. Haverão também guias de identificação de aves disponíveis para consulta a bordo. O almoço está incluído, bem como alguns petiscos a meio da manhã e da tarde.

Preço: 50€/sócios da SPEA | 60€/não sócios da SPEA

Inclui:
- acompanhamento do técnico da SPEA
- viagem de veleiro
- alimentação completa a bordo (pequeno-almoço, lanche, almoço e lanche)
- diploma de participação

nota: se não for sócio e gostaria de participar nas nossas actividades (ou nas que são dinamizadas por outras entidades, com desconto para os sócios), sugerimos que se torne sócio da SPEA e desta forma estará também a contribuir para apoiar o trabalho que desenvolvemos em prol da conservação das aves e dos seus habitats. Saiba mais

Pré-inscrição e informações: Através da SPEA, alexandra.lopes@spea.pt. Para a pré-inscrição, deve indicar o nome completo de cada participante e o nº de sócio da SPEA (se for sócio), bem como o NIF do responsável pelo pagamento.

Depois de recebermos a pré-inscrição, a mesma será reencaminhada para a empresa Marlin Boat Tours que formalizará a inscrição e informá-lo(a)-á sobre as formas de pagamento.
nota: esta atividade não se realizará se as condições climatéricas não forem favoráveis e este cancelamento poderá ocorrer no próprio dia da atividade. Em caso de cancelamento, os participantes serão reembolsados do valor da inscrição ou agendar-se-á uma nova data para a realização da atividade.

Avaliação da atividade:
Formulário
Preencha e envie o formulário de avaliação que tem como objectivo conhecer a opinião dos participantes sobre esta atividade.

_________________
Portugal Natura
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 317
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 37

Ver perfil do usuário http://portugalnatura.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum