Uma casa de pássaros feita a partir de garrafas de plástico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uma casa de pássaros feita a partir de garrafas de plástico

Mensagem  Mandrágora em Seg 28 Jan 2013 - 22:25




Uma casa de pássaros feita a partir de garrafas de plástico

A empresa portuguesa de design Colectivo da Rainha, em parceria com o projecto reMix e com o apoio da empresa de águas Serra da Estrela, criou uma casa para pássaros feita a partir de garrafas de água de plástico. O objecto traduz-se numa solução criativa para o problema de excesso de resíduos de plástico.

A peça é criada usando uma fonte de calor que permite que o material seja moldado e obtenha diferentes formas. É assim que uma simples garrafa de água perde a sensação de ser barata, quase dispensável, e se torna um objecto de valor.

O mesmo acontece com os vasos transparentes, outra criação da empresa, que segue o mesmo conceito de reaproveitamento de materiais e respeito ambiental.

A Casa de Pássaros mereceu recentemente destaque no Mother Nature Network.

Ela resulta numa mensagem icónica, já que mostra que, no fundo, todos podemos ter uma casa para a natureza dentro da nossa própria casa.

Esta peça revela também uma grande simplicidade no seio deste conceito – apenas uma garrafa ou garrafão de água de plástico podem servir de casa para passarinhos, usando o seu gargalo como entrada e a asa como poleiro.

Este objecto, entre muitos outros, são produzidos por uma pequena equipa de moradores do Bairro do Armador, no âmbito do projecto de intervenção social reMix, como o Green Savers já noticiou anteriormente.

No fim de contas, esta criação resulta numa parceria que agrada a todos: à empresa que cede as garrafas de água de plástico desperdiçadas, à empresa de design, aos artesãos do projecto, ao meio ambiente e agora até, concretamente, aos passarinhos à procura de ninho.

Fonte: Green Savers

_________________
Portugal Natura

Mandrágora

Mensagens : 327
Data de inscrição : 20/03/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum