BES e Galp Energia no ranking das 100 empresas mais sustentáveis do mundo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

BES e Galp Energia no ranking das 100 empresas mais sustentáveis do mundo

Mensagem  Mandrágora em Ter 19 Fev 2013 - 22:30




BES e Galp Energia no ranking das 100 empresas mais sustentáveis do mundo

Entraram pela primeira vez empresas portuguesas no Global 100, o principal ranking de sustentabilidade corporativa mundial que foi agora apresentado no Fórum Económico Mundial, em Davos.

A Galp Energia e o BES foram consideradas duas das 100 empresas mais sustentáveis do mundo, tendo ficado classificadas na 62ª e na 97ª posições do Global 100 Most Sustainable Corporations in the World, respectivamente.

Este ranking, que é alegadamente a mais credível seleção de sustentabilidade corporativa do mundo, é elaborado pela consultora canadiana Corporate Knights e foi agora divulgado no Fórum Económico Mundial, que se iniciou a 23 de Janeiro em Davos (Suiça).

É a primeira vez que empresas portuguesas integram o Global 100, o qual já vem sendo produzido desde 2005. O universo de partida da edição deste ano abrangeu cerca de 4000 empresas e os 15 critérios que determinam a lista final incluem a produtividade na utilização de recursos (energia, carbono, água, produção de resíduos), a preservação de valores sociais, a diversidade dos cargos dirigentes, percentagem de impostos pagos, objetivos financeiros, capacidade de inovação entre outros.

Fonte: Naturlink

_________________
Portugal Natura

Mandrágora

Mensagens : 327
Data de inscrição : 20/03/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum