Programa Eco-Escolas convida alunos a intervirem nos espaços públicos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Programa Eco-Escolas convida alunos a intervirem nos espaços públicos

Mensagem  Admin em Ter 26 Fev 2013 - 12:17



O programa Eco-Escolas está a desafiar os alunos a apresentarem ideias de intervenção em espaços públicos, como jardins, num projecto distinguido num concurso sobre iniciativas ambientais.

Margarida Gomes, coordenadora nacional do programa Eco-Escolas disse à agência Lusa que entre as ideias apresentadas no âmbito do projecto Brigada Verde – Comunidade Sustentável, estão a recuperação de espaços florestais ou espaços públicos, como fontes, jardins e miradouros.

Surgem também candidaturas para “intervenções em instituições da terceira idade, através das quais os jovens têm interacção com outros grupos etários” ou a criação, numa escola, de um centro de interpretação ambiental para a comunidade.

Na sequência de outros temas, como as florestas, em 2011, agora o desafio é a apresentação de candidaturas na área da responsabilidade ambiental e social. O Eco-Escolas irá recorrer ao “crowdfunding” – angariação de donativos do público em geral – para o financiamento.

O projecto é um dos três finalistas da 4.ª edição do Prémio Terre de Femmes, da marca de cosmética Yves Rocher, que distingue mulheres portuguesas com iniciativas na área do ambiente e da sustentabilidade. A entrega dos prémios é feita esta quinta-feira, em Lisboa.

Fonte: Publico

_________________
Portugal Natura
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 317
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 37

Ver perfil do usuário http://portugalnatura.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum